sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Momento de Reflexão

"Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos." (Salmos 37:7)

Atualmente, é comum vermos diversas pessoas prosperarem (às vezes, muitas delas não têm Deus como centro das suas vidas) e perguntamos: Senhor, sou teu servo (tua serva), procuro fazer a tua vontade de todas as maneiras e por que não vejo mudanças em minha vida? Por que para mim tudo se torna mais difícil?

O SENHOR nos ensina em sua palavra que devemos primeiramente DESCANSAR. Descansar é colocar todas as nossas petições, ansiedades, necessidades nas mãos do Pai Celeste. E em segundo, o Senhor nos diz que devemos ESPERAR o tempo d'Ele, pois chegará a nossa hora de prosperar conforme a sua vontade. E nos deixa também uma reflexão: O que adianta querermos a prosperidade dos ímpios se ela é passageira? Uma prosperidade que às vezes foi alcançada por pisar no próximo, através de planos errôneos e ambiciosos? Precisamos ter os olhos fitos em Jesus, para alcançarmos uma prosperidade que nos leve à vida eterna. Assim, disse Jesus: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas (o que for de comer, beber, vestir e tudo o que nos fará ter uma vida melhor) vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

Por que queremos a todo instante inverter a ordem imposta pelo Senhor, buscar primeiro o que nos satisfaz e depois pensar em Deus?

Essa meditação serve para mim e para você. 

Reflitemos na palavra do Senhor!!!

By: Patrícia Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário